Porto de Paranaguá recebe 20 caminhões blindados Navistar

Porto de Paranaguá recebe 20 caminhões blindados Navistar

Unidades militares 6x6 do Workstar chegam para integrar a frota de resgate equipados com implemento para guincho

Transportadora mineira compra 200 Volvo FH 460 de uma só vez
Truckvan cria versão 100% alumínio para sua carroceria de bebidas
American Airlines transporta 450 toneladas de flores para o Dia de São Valentim

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu em agosto 20 unidades dos caminhões militares blindados Workstar MaxxPro Recovery Vehicle, fabricados nos Estados Unidos pela Navistar Defense.

Os veículos são equipados com motor Cummins Maxxforce de 9,3 litros com potência de até 450 cavalos e transmissão automática de seis velocidades. O Peso Bruto Total é de 42 toneladas e sua principal missão será integrar a frota de resgate dos blindados Guarani. Todas as unidades são equipadas com braço hidráulico de guincho e contam com uma blindagem especial capaz de suportar disparos com armas de calibre 5.56 mm e 7.62 m, além de estilhaços de artilharia, explosivos e minas terrestres.

Os caminhões, após liberação documental, serão transportadas para Curitiba sob responsabilidade da Seção Logística do Comando da 5ª Divisão de Exército. O 27º Batalhão Logístico e o 5º Batalhão Logístico serão as unidades militares que conduzirão as vinte viaturas blindadas para o Parque Regional de Manutenção que será o destino provisório até serem distribuídas nacionalmente para outras localidades do Exército Brasileiro.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS