MAN Latin America desenvolve VW Constellation com cabine blindada

MAN Latin America desenvolve VW Constellation com cabine blindada

Veículos serão produzidos sob encomenda a pedido do cliente; processo de blindagem é realizado pela empresa Inbra

Brinks inaugura nova unidade em São Cristovão (RJ)
Empresas investem no transporte blindado para vencer roubo
TruckVan lança semirreboque blindado para transporte de cargas valiosas

A montadora MAN Latin America apresenta o primeiro caminhão VW Constellation com cabine blindada pela Inbra, empresa com 30 anos de atuação nesse segmento. As cabines receberão a blindagem especial e dez anos de garantia. A solução completa família Constellation, incluindo as cabines leito e estendida.

O processo foi desenvolvido em parceria com a engenharia brasileira da montadora, localizada na fábrica de Resende (RJ) e está disponível para o mercado brasileiro e exportação.

No processo de blindagem das cabines, são utilizados materiais como a manta de aramida (fio sintético) plana e modelada, que garante um veículo mais leve que a blindagem convencional e mais resistente. Também é utilizado o aço com características balísticas cortado a laser e estampado.

“Nossa preocupação é garantir a segurança dos motoristas e, sobretudo os negócios de nossos clientes. A cabine blindada, inédita no mercado brasileiro, veio complementar as soluções já existentes no mercado que dão total atenção a carga transportada e, além disso, reduzirão os custos com o seguro do veículo”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da MAN Latin America.

Com comercialização focada na indústria de eletrônicos, farmacêutica e de tabaco, os veículos serão produzidos sob encomenda a pedido do cliente.

COMMENTS