GM e PSA Peugeot Citroën unificam sistema logístico na Europa

Operações logísticas da GM no continente serão realizadas em grande parte pela operadora logística do grupo PSA, Gefco. Montadoras formaram aliança global para aumentar competitividade

KLM e Air France convidam chefs renomados para criar novos menus
Usina goiana da BP poderá exportar etanol para a Europa
Scania lança nova edição do “Melhor Motorista de Caminhão” na Europa

A General Motors e a PSA Peugeot Citroën assinaram um acordo de longo prazo que prevê a transferência para a Gefco, operadora logística pertencente ao Grupo PSA Peugeot Citroën, a maior parte das atividades logísticas da montadora americana na Europa.

O acordo envolve as atividades logísticas da Opel/Vauxhall, Chevrolet e Cadillac, no continente, incluindo a Rússia, abrangendo também, serviços como as entregas de material e de componentes às fábricas, a expedição dos produtos acabados às concessionárias e o transporte de peças de reposição para os centros de distribuição.

O acordo vai permitir a redução dos custos logísticos da GM, que poderá concentrar seus recursos internos na atividade automotiva.

“O acordo representa o primeiro estágio dos benefícios esperados da aliança com a PSA Peugeot Citroën. Este acordo de logística será um fator de eficiência operacional e de redução dos custos para a GM, e nos permitirá utilizar plenamente a expertise da Gefco“, comentou Steve Girsky, vice-presidente da GM.

O novo acordo de serviços de logística entre GM e Gefco entrará em vigor em 2013.

No dia 29 de fevereiro, GM e PSA anunciaram a formação de uma Aliança estratégica global de grande escala, destinada a tirar proveito das vantagens e das capacidades combinadas dos dois fabricantes, contribuindo ao mesmo tempo para a rentabilidade de ambos os parceiros e visando uma clara melhoria de sua competitividade na Europa.

COMMENTS