Novo caminhão 560 S da Scania entrega bons resultados na Europa

Novo caminhão 560 S da Scania entrega bons resultados na Europa

Delivery elétrico completa dois anos e 35 mil km de testes
Consórcio para caminhões deverá seguir em expansão neste ano
Governo do Paraná confirma a vinda da Tatra Trucks para o Brasil

A Scania lançou no final do ano passado sua última e mais avançada investida na motorização de veículos pesados a diesel. O novo motor D13 173, que tem opção de cavalagem de até 560cv e 13 litros de volume, tem agradado os operadores europeus, que já estão vendo os primeiros resultados da nova linha de caminhões.

Um modelo Scania 560 S participou de testes em operações reais da transportadora Herbert Ulfhielm Fjärrtransport, da Suécia, e o cliente apontou um potencial de redução de consumo de diesel de até 30 mil euros por ano.

“Estávamos acostumados com caminhões que fazem 40 litros de consumo a cada 100 quilômetros rodados. Isso já nos deixava felizes. Agora, com este modelo, registramos consumo de até 33 litros por 100 quilômetros rodados. Esta é uma média surpreendente para um caminhão carregado com produtos pesados. Quando eu percebi esta média pensei: devo ter esquecido de registrar algum abastecimento”, diz Jerry Olofsson, sócio da transportadora e motorista com mais de 23 anos de experiência.

A rota escolhida na operação é um trecho de 500 quilômetros através das montanhas da Suécia, partindo da cidade sueca de Skellefteå com destino ao porto de Bodø, na Noruega. A carga é composta por pesadas pranchas de madeira.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS