Distrito Federal vai testar ônibus elétrico chinês

Governador Agnelo Queiroz viajou até Xangai, na China, para conhecer o modelo de transporte coletivo, que deverá passar por testes na capital federal a partir de setembro

Embraer prevê entrega de 1.500 jatos de 70 a 130 assentos na região Ásia-Pacífico até 2034
Maior navio mineraleiro do mundo parte do Maranhão para a China em sua primeira viagem
Os 10 meios de transporte mais inusitados do mundo

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que, em setembro deste ano, Brasília vai receber seu primeiro ônibus elétrico para testes. Em viagem oficial em Xangai, na China, o governador destacou a importância de investimentos em transporte coletivo que utilize energia limpa.

O veículo que foi apresentado à delegação brasiliense será produzido por três empresas chinesas, a Rui Hua New Energy, Chang Long Bus e a S4 Clean Energy.

O ônibus será embarcado em navio no próximo dia 28, para, no prazo de dois meses, iniciar as aferições e a adaptabilidade do transporte na capital.
Atualmente, circulam pela China cerca de 1,5 mil ônibus elétricos.

“Nosso objetivo é instalar uma fábrica desses carros no Distrito Federal, se constituindo em uma plataforma para o Brasil”, anunciou Agnelo Queiroz. Ele afirmou ainda, que esses ônibus serão utilizados já na Copa do Mundo de 2014.

A viagem faz parte da missão internacional do governador, que começou em 13 de julho e já passou por Dubai e Cingapura. Da China, a comitiva brasiliense segue para Alemanha e Itália.

COMMENTS