O presidente da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luís Carlos de Moraes, falou hoje à imprensa sobre os riscos de desabastecimento de componente para diversas montadoras brasileiras, por causa dos problemas decorrentes do Coronavirus (COVID-19), principalmente na China e em outros países da Ásia e da Europa.
Moraes tranquilizou dizendo que existe, sim, o risco de paralisação das montadoras brasileiras por problemas de desabastecimento até o final do mês de março ou início de abril. Principalmente por causa dos efeitos econômicos desta epidemia na indústria de autopeças da China e da Coreia do Sul. Ele fez o alerta e mostrou tranquilidade. Disse que os fornecedores internacionais do setor estão espalhados pelo mundo e não concentrados na China, que representa 13% das importações de autopeças.
“O risco existe, mas temos como fazer a melhor gestão disso. Alguma montadora pode ter um risco maior do que outra, mas se alguma delas tiver que parar, a compensação pode ser feita no mês seguinte, dá para fazer o ajuste”, disse o presidente a Anfavea.
Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS