Marcos de Oliveira se aposenta e deixa a presidência da Ford do Brasil

Com o anúncio da aposentadoria do brasileiro Marcos de Oliveira, a companhia divulgou o nome do atual COO da Getrag Ford Transmissions na Alemanha, Steven Armstrong, para sucedê-lo na presidência das atividades no Brasil e no Mercosul

Caminhões proibidos de trafegar (CE)
Brasileiro pagou R$ 21,7 bilhões de IPVA em 2010
Toledo do Brasil abre centro de pesagem em Araçatuba (SP)

A Ford foi buscar na Europa o executivo que vai comandar suas operações no Brasil a partir de 1º de junho. Steven Armstrong, atual COO da Getrag Ford Transmissions, na Alemanha, assumirá, nessa data, a presidência da Ford Brasil e Mercosul no lugar de Marcos de Oliveira, que vai se aposentar.

Steven ingressou na Companhia em 1987, trabalhando em compras, estratégia e em posições de administração geral na Jaguar, Auto Alliance International e Ford Europa antes de se tornar COO da Volvo Car Corporation.

Considerando o desempenho de vendas no mercado brasileiro ao longo dos últimos seis anos e o crescimento de fabricantes como Renault e Nissan, o novo comandante da Ford terá muito trabalho para defender a posição da marca de origem americana entre as quatro maiores montadoras do país.

COMMENTS