Volvo anuncia retorno à produção na próxima segunda-feira

Volvo anuncia retorno à produção na próxima segunda-feira

Fábrica de Curitiba, no Paraná, vai voltar ao trabalho no dia 4 de maio, com regras rígidas de afastamento pessoal e prevenção ao novo Coronavírus. Empresa aderiu ao programa do governo federal para manutenção dos empregos

Pósitron Stoneridge apresenta novas soluções de rastreamento
Motor e câmbio revolucionam o Ford semipesado
DAF expõe linha completa CF, LF e XF105 especial

Volvo do Brasil vai reativar a fabricação de caminhões e ônibus no dia 4 de maio, próxima segunda-feira. A empresa informou à redação da Agência Transporta Brasil que o retorno será em meio a um sistema de prevenção rígido e que os empregos da fábrica e da administração estão garantidos.

A fabricante e seus trabalhadores aderiram à MP 936, que é o programa emergencial do governo federal para a manutenção dos postos de trabalho, com a possibilidade de redução de jornadas de trabalho e suspensão temporária de contratos. Na Volvo, a jornada será reduzida em 25%.

Cuidado redobrado

Para receber seus funcionários no dia 4, a empresa criou um esquema de prevenção que inclui o rodízio de pessoas em áreas de convivência, como refeitórios e salas de reunião, o distanciamento de 1,5 metro nos postos de trabalho e um sistema especial de transporte dos colaboradores, com mais veículos e higienização.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS