Volvo anuncia retorno à produção na próxima segunda-feira

Volvo anuncia retorno à produção na próxima segunda-feira

Fábrica de Curitiba, no Paraná, vai voltar ao trabalho no dia 4 de maio, com regras rígidas de afastamento pessoal e prevenção ao novo Coronavírus. Empresa aderiu ao programa do governo federal para manutenção dos empregos

Aos 50 anos, Librelato lança implementos inovadores na Fenatran
MWM reduz tempo de processamento de peças de 4 dias para 12 horas
Vendas de caminhão e ônibus ultrapassam os 50%

Volvo do Brasil vai reativar a fabricação de caminhões e ônibus no dia 4 de maio, próxima segunda-feira. A empresa informou à redação da Agência Transporta Brasil que o retorno será em meio a um sistema de prevenção rígido e que os empregos da fábrica e da administração estão garantidos.

A fabricante e seus trabalhadores aderiram à MP 936, que é o programa emergencial do governo federal para a manutenção dos postos de trabalho, com a possibilidade de redução de jornadas de trabalho e suspensão temporária de contratos. Na Volvo, a jornada será reduzida em 25%.

Cuidado redobrado

Para receber seus funcionários no dia 4, a empresa criou um esquema de prevenção que inclui o rodízio de pessoas em áreas de convivência, como refeitórios e salas de reunião, o distanciamento de 1,5 metro nos postos de trabalho e um sistema especial de transporte dos colaboradores, com mais veículos e higienização.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS