Ford lidera ranking de venda de caminhões no RS em 2011

Ford lidera ranking de venda de caminhões no RS em 2011

O destaque ficou por conta do modelo Cargo 815, que foi o mais vendido nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Infraero divulga maquete virtual do aeroporto de Manaus (AM)
Jamef testa VUC movido a gás natural em SP
Cummins Marine tem nova gerente comercial geral

Pela segunda vez consecutiva, a Ford terminou o ano no topo da lista dos caminhões mais vendidos no Rio Grande do Sul. Em 2011, a montadora contabilizou 2.264 unidades vendidas, com 27,2% de participação no mercado competitivo, excluindo os extrapesados, com os quais a marca não atua.

Se toda a região Sul for considerada, a empresa fica em 2º lugar no mercado competitivo de caminhões, com 8.031 unidades – participação de 29%.

No segmento de caminhões leves, a Ford também alcançou destaque. O Cargo 815 foi o modelo mais vendido nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 23,8% de participação em sua categoria – faixa de peso bruto total de 6 a 10 toneladas.

“Historicamente, a Ford tem uma participação de mercado alta no Sul. A força da linha Cargo é visível e comentada por todos que visitam a região”, afirma Ricardo Paradeda, gerente do escritório regional da Ford Caminhões em Porto Alegre (RS).

COMMENTS