ANAC inaugura posto de atendimento no Aeroporto do Galeão (RJ)

Estrutura funcionará diariamente durante os horários de operações. Usuários insatisfeitos poderão se dirigir ao local para registrar queixas e reclamações

Kuehne + Nagel assume operação logística de suprimentos mundial da TAM
Lufthansa amplia check-in automático para quase 400 rotas
Passageiro poderá ser indenizado por atraso ou cancelamento de voo

Na terça-feira (31), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) inaugurou um novo posto de atendimento presencial no Rio de Janeiro. A base está instalada no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e contará com módulo de acesso às informações do Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), que atua na adoção de medidas para melhorar o fluxo operacional do espaço e aprimorar o atendimento aos passageiros e às aeronaves.

“Com a instalação do posto no Galeão e com o reforço da estrutura existente, a Agência fortalecerá a fiscalização para garantir que as companhias cumpram as normas relacionadas à prestação de serviços aéreos, como, por exemplo, a Resolução nº 141/2010, que estabelece, entre outros direitos dos passageiros, a assistência material e a acomodação em casos de atrasos e cancelamentos”, afirma a Agência.

A estrutura funcionará durante o período de operações, em três turnos diários. Lá, os usuários dos serviços poderão registrar queixas e reclamações que não forem resolvidas junto às companhias aéreas. A ANAC informa também que os passageiros insatisfeitos com o atendimento prestado pelas empresas também podem entrar em contato pela central telefônica (0800-725-4445), que funciona 24h com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.

COMMENTS