Quatro terminais de carga brasileiros estão entre os dez melhores da América Latina, segundo pesquisa

Unidades de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ) e Manaus (AM) fazem parte da lista promovida pela revista americana Air Cargo World Magazine

Aeroportuários anunciam greve nacional
Lufthansa Cargo mostra crescimento no balanço final de 2010
Gol e TAM amargam prejuízos bilionários no primeiro semestre

A Teca (Terminais de Logística de Carga) dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ) e Manaus (AM) estão na lista dos melhores da América Latina, de acordo a pesquisa Air Cargo Excellence Survey 2011, que é realizada pela revista americana Air Cargo World Magazine.

A análise certifica os melhores posicionados no ranking final com um atestado de excelência nas seguintes categorias: desempenho (avalia o atendimento ao cliente e das atividades de logística), valor (avalia a competitividade e a compatibilidade das taxas com os serviços oferecidos), facilidades (analisa a qualidade das instalações do Terminal de Carga) e alfândega (avalia serviços de alfândega e segurança, entre outros).

O Viracopos, de Campinas, recebeu a melhor avaliação global no ranking da América Latina na categoria de 100 mil a 199 mil toneladas movimentadas por ano, recebendo a maior nota do ranking em desempenho, valor e alfândega.

Já o Terminal de Carga do Galeão ficou em terceiro lugar na mesma categoria, e recebeu a maior nota, junto com o Terminal de Carga de Buenos Aires (Argentina), na avaliação de facilidades. A unidade de Manaus ficou em quinto lugar na categoria.

O Terminal de Carga de Guarulhos foi indicado como o quarto melhor da América Latina no ranking de avaliação global na categoria de movimentação acima de 200 mil toneladas por ano, ficando em terceiro lugar, junto com Bogotá (Colômbia), no desempenho oferecido.

O superintendente de Logística de Carga, Ednaldo Santos, considera a avaliação como um reconhecimento notável da qualidade da infraestrutura oferecida e dos serviços prestados pela Rede Teca da Infraero.

“A Infraero irá trabalhar com afinco para manter e superar os resultados obtidos, com o objetivo de satisfazer os usuários da Rede e servir o país através do modal logístico aéreo”, ressalta.

COMMENTS