Dez unidades do Poupatempo passam a realizar quatro serviços do Detran/SP

Antes, cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor eram serviços realizados somente nas Ciretrans

Mais de 840 mil transportadores ainda não fizeram o recadastramento do RNTRC
São Paulo arrecadou R$ 1.520 por segundo com multas em 2012
CCR ViaOeste promove curso de mecânica voltado para as mulheres na Castello Branco (SP)

Os paulistas podem realizar agora em dez unidades do Poupatempo alguns dos serviços do Detran/SP que anteriormente eram realizados exclusivamente nas Ciretrans. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas para a reestruturação do órgão, anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin.

Os serviços são: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.

“Até o final de maio, 23 unidades do Poupatempo espalhadas na Grande São Paulo e Interior do Estado terão incorporado os novos serviços, oferecendo aos usuários do Detran novas opções de atendimento”, diz o coordenador do Detran/SP, Daniel Annenberg.

As unidades do Poupatempo que já disponibilizam os serviços são: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Tatuí, São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba.

Para ser atendido em uma dessas unidades, o cidadão precisa primeiro realizar um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br e selecionar local e data para o atendimento. No Poupatempo, são conferidos os dados e documentos do cidadão e coletados os dados biométricos – assinatura, foto e digitais.

COMMENTS