Move Tracker traz tecnologia russa ao mercado de rastreamento brasileiro

Multinacional russa coloca em operação 24 satélites com tecnologia de monitoramento GLONASS e oferece mapeamento de hábitos de direção, prometendo cobertura total no território nacional

Volvo inaugura concessionária em Aracaju (SE)
Anel Viário de Cubatão (SP) é aberto para tráfego
Empresas querem caminhões a gás em suas operações

A Russian Navigation Technologies (RNT), por meio da sua subsidiária brasileira, a Gisline Rastreamento traz ao Brasil a solução Move Tracker para monitoramento de frota com tecnologia GLONASS/GPS. Segundo o CEO da RNT, Ivan Nechaev, a empresa busca atuar nos segmentos de transportes de cargas e passageiros, equipamentos de construção e da indústria petrolífera, além de aviões e helicópteros de pequeno porte.

O equipamento, importado da Rússia, traz um dispositivo com canal de satélite independente, que é acionado no caso de bloqueio do sinal principal, alertando a central sobre uma possível tentativa de interferência por uso de bloqueadores (jammers), equipamento usado por quadrilhas especializadas em roubo de carga.

O diretor da representação brasileira, Serge Demidov afirmou que a escolha pelo mercado brasileiro foi motivada pelo rápido desenvolvimento do setor de transportes no país. Deminov afirma que o KnowHow em segurança que a RNT traz ao Brasil será um importante diferencial para conquistar a fatia de 25% no mercado, almejada pela empresa e, segundo ele a oportunidade de prestação de serviços para o Departamento de Defesa brasileiro não esta descartada.

A Gisline Rastreamento oferece o monitoramento e o suporte técnico no Brasil com central própria ou integrada com as instalações já implementadas pelo cliente, podendo também trabalhar em parceria com outras empresas do setor para ampliar sua capacidade, com sistema personalizado para cada cliente.

A solução, em sua configuração básica, terá o custo estimado de R$ 600,00 na adesão e mensalidade em torno de R$ 90,00, possibilitando uma tabulação sobre os hábitos de direção dos motoristas, como quantidade de freadas e aceleração brusca, uso de cinto de segurança, trocas repentinas de faixa e condutas que influenciam no desempenho do veículo, atribuindo notas de 0 à 10.

No mundo a RNT está entre as 10 maiores empresas de telemetria (sistema de localização e rastreamento) trabalhando com empresas como a Coca Cola, Severestal e Luk Oil. Para o CEO russo o Brasil tem um mercado estratégico para empresa e pretende trazer para o país a produção dos equipamentos, para atender o mercado interno e uma futura expansão para a América Latina. Os primeiros equipamentos MoveTracker importados da Russia aguardam liberação da Alfândega brasileira para o inicio da comercialização no Brasil.

No endereço eletrônico da empresa, é possível testar e acompanhar o monitoramento de cinco caminhões que estão rodando pelo Brasil.
www.movetracker.com.br

COMMENTS