NC2 realiza primeira venda para cliente brasileiro

Instalada há menos de um mês no mercado brasileiro, montadora fechou venda com transportadora paranaense Rodolatina, que adquiriu 71 caminhões modelo International 9800i

MAN Latin America aprimora logística com tecnologia de separação de peças por comando de voz
Roberto Cortes é eleito o Líder do Brasil na Indústria Automotiva 2011
Governo anuncia medidas para acelerar escoamento da safra

A transportadora paranaense Rodolatina foi a primeira a adquirir caminhões da montadora NC2, há menos de um mês instalada no mercado brasileiro. A empresa comprou 71 caminhões International 9800i, em negócio intermediado pela concessionária Navitrucks, da International Caminhões, e financiada pela Caterpillar Financial.

A transportadora é especializada em operações de granéis sólidos, e utilizará a nova frota para transporte de cimento a granel, alocando os veículos, inicialmente, na região Sul do País, para aproveitar a estrutura das concessionárias já existentes.

A entrega técnica do primeiro lote de 21 caminhões acorreu no último dia 17, e foi integrada a um treinamento para 30 motoristas, para orientação sobre as melhores práticas de operação do veículo, aplicação e manutenção preventiva do caminhão. As aulas duraram dois dias e foram efetuadas na sede do SETCEPAR (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná).

O International 9800i é o veículo mais leve da categoria e líder em economia de combustível. A versão para o mercado brasileiro é equipada com motor eletrônico de 11 litros, com 410 cv e 2000 Nm de torque, temperatura de escapamento reduzida e freio motor de compressão com até 395 cv.

COMMENTS