Braspress terá caminhões movidos a gás natural

Braspress terá caminhões movidos a gás natural

Segundo Urubatan Helou, presidente da empresa, a ideia é continuar ampliando a utilização de soluções de transporte com o uso sustentável dos recursos naturais

Frota da Braspress chega à marca de 1000 caminhões
Braspress inaugura filial em Foz do Iguaçu (PR)
Braspress dá uma lição de tecnologia com novo terminal no Rio de Janeiro

A Braspress, empresa de encomendas expressas, começou a testar caminhões movidos a gás natural nas operações de distribuição em São Paulo.

De acordo com presidente Urubatan Helou, o objetivo do projeto é a redução dos níveis de emissões de gases na atmosfera e a redução dos custos com combustível.

“Estamos adotando um projeto piloto com a instalação de um sistema adicional no veículo modelo MBB 1315 Atego, o qual permite o consumo de pelo menos 80% de gás natural e de 20% de diesel, uma solução diferenciada que com certeza jogará menos resíduos poluentes na atmosfera”, Explica o executivo.

Além disso, o veículo, batizado de Braspress ECO², tem uma imagem diferente da frota convencional da empresa.

“A ideia é continuar ampliando a utilização de soluções de transporte com o uso sustentável dos recursos naturais, como o gás, adotando o sistema em outras unidades de nossa frota, contribuindo com a qualidade de vida da sociedade”, finalizou Helou.

COMMENTS