Expresso Mirassol cria projeto social em benefício a crianças com câncer em SP

Funcionários da transportadora visitaram instituição de Guarulhos (SP) para entreter os jovens portadores de câncer, além de levar doações para compra de brinquedos e lanches

Falta de motoristas qualificados preocupa transportadoras
A crise do abastecimento nas grandes cidades
Grupo Mirassol ingressa no mercado com três frentes

A transportadora e operadora logística Expresso Mirassol realizou mês passado a primeira edição do “Expresso da Alegria”, projeto social criado para ajudar crianças do GAPC – Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer de Guarulhos (SP), cidade que se localiza a sede da empresa.

A visita à instituição contou com mais de 20 participantes, todos funcionários da empresa, que se fantasiaram e contaram histórias às crianças. A empresa levou ao GAPC uma quantia de R$ 3.000,00 em doações, arrecadadas entre os colaboradores da Mirassol, para a compra de brinquedos e lanches.

“O Expresso da Alegria foi criado para ajudar mensalmente algumas instituições, transformando o projeto em algo duradouro, que será ativado em datas especiais. Isso inclui não só a doação de brinquedos e de alimentos, mas também de insumos para o combate ao câncer infantil”, explica o gestor de planejamento estratégico do Expresso Mirassol, e coordenador do Expresso da Alegria, Marrath Pinheiro.

A transportadora já havia participado de projetos sociais antes, como o Mc Dia Feliz, programa coordenado pelo Instituto Ronald McDonald em benefício a crianças e adolescentes com câncer; e em campanhas de auxílio a desabrigados das enchentes de Santa Catarina e do Nordeste.

O diretor da empresa, Celso Salgueiro, torce para que a ideia se concretize e se torne uma bandeira dentro da organização. “Esperamos que o Expresso da Alegria cresça com o tempo e possa atender a cada vez mais entidades”, afirma.

COMMENTS