Mercedes apresenta linha de caminhões completamente renovada

Mercedes apresenta linha de caminhões completamente renovada

Montadora remodela famílias inteiras de veículos e mostra novidades para o Euro 5, com os novos Actros, que serão produzidos em Juiz de Fora (MG)

Unipac lança embalagens para transporte de Arla 32
MAN já vendeu dois mil Euro 5
MAN Latin America começa vendas do cavalo mecânico TGX 6×2

A Mercedes-Benz apresentou esta semana sua linha 2012 de caminhões e ônibus, que serão lançados durante a Fenatran deste ano. Segundo a montadora, esta é a primeira vez que a Mercedes realiza um lançamento de linha completa de veículos totalmente renovados, com novidades para todos os segmentos de cargas, da nova Sprinter ao extrapesado Actros, que será produzido na planta mineira da montadora a partir do ano que vem.

Euro 5

As novidades trazem os ajustes para atender às normas do Euro 5 e a alemã optou pela tecnologia SCR, que batizou de Bluetc, com a adição do agente redutor Arla 32, em quase todas as famílias de caminhões, à exceção da Sprinter, que terá o EGR, mais indicado para as operações urbanas por dispensar o Arla, com a tecnologia que chamou de Blue Efficiency.

Fabricada na Argentina, a Sprinter ganhou novo design frontal e nova identidade. A nova família da montadora, que será lançada na Fenatran, é o Atron, caminhão “bicudo” que reforça o tradicional modelo 1620, uma paixão de muitos frotistas brasileiros. A família Atron terá modelos semipesados, médios e cavalos mecânicos.

Adeus ao Mercedinho

Um dos símbolos da Mercedes no segmento de leves, o antigo Mercedinho 608 e, mais recentemente, o 710, consagrados nas operações urbanas, estarão aposentados a partir do ano que vem. Os modelos darão lugar à nova família Acelo, com a versão 815, com nova cabine e mais capacidade de carga.

A linha de cavalos mecânicos Axor ganha nova motorização e também caixa de câmbio automatizada, o que confere aos caminhões maior conforto e dirigibilidade, fatores marcantes do extrapesado Actros, ainda importado da Alemanha, sofrendo como aumento do IPI, mas que será fabricado em Juiz de Fora (MG) a partir do ano que vem, com a confirmação dos investimentos da montadora na nova planta.

COMMENTS