Mercedes amplia presença da Alliance no Brasil para reforçar participação no mercado de reposição

Scania lança pacotes de serviços com preços fixos
Venda no setor de autopeças cai 12,9% no 1º semestre do ano
Fras-le investe US$ 11 milhões na expansão da produção nos EUA

mb alliance

A linha de peças de reposição Alliance Truck Parts já contabiliza a venda para mais de 4 mil clientes (dos quais 40% realizaram mais de uma compra), pouco mais de um ano após sua chegada ao Brasil. A marca norte-americana ligada à Daimler Trucks é oferecida pela Mercedes-Benz por meio da rede de concessionárias e tem atraído preferencialmente os caminhoneiros autônomos, apesar de também atender frotistas. Desde novembro de 2014, quando chegou ao País, a linha entregou mais de 15 mil peças ao mercado de reposição.

+ Ford lança a linha Cargo Torqshift com seis modelos com câmbio automatizado

“Estamos focando cada vez mais no aumento de distribuição no mercado. A tendência é ampliar ainda mais o alcance junto à nossa rede, porque vamos realizar uma campanha de divulgação na mídia e nos concessionários, apoiando as equipes de peças e serviços na argumentação junto aos clientes”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, Roberto Leoncini.

O portfólio inclui diversos itens para a linha de comerciais, como defletores aerodinâmicos para caminhões e vans da marca, bem como rodas de alumínio, tampas de estribo e até geladeira portátil, estes também para veículos de outras marcas. Segundo a empresa, os acessórios mais vendidos são defletores para os caminhões Axor e van Sprinter, além de pastilhas de freios e filtros de ar e de combustível.

+ Scania facilita compra de caminhões pesados

Para o diretor de peças & serviços ao cliente da Mercedes-Benz, Silvio Renan, o atendimento multimarcas representa mais uma oportunidade para a rede de concessionários ampliar o relacionamento com novos clientes.

“Temos soluções para todas as demandas, que encontram tudo o que necessitam dentro da própria Mercedes-Benz. Dessa forma, buscamos conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, tanto os frotistas, quanto os autônomos, ambos potenciais consumidores de produtos da linha Alliance”, ressalta.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS