Transportadora paulista fecha 2021 com 300 Mercedes-Benz Actros na frota

Transportadora paulista fecha 2021 com 300 Mercedes-Benz Actros na frota

IC Transportes terminou o ano comprando 30 novas unidades do Novo Actros para suas operações de transporte de combustíveis para um grande cliente

Grupo Risa compra 50 Actros para o transporte de grãos em tritrens
Mercedes-Benz vende 30 Novos Actros 2651 para a Transportes Botuverá
Confira os 10 caminhões pesados mais vendidos em 2021

A Mercedes-Benz é a preferida pela IC Transportes, empresa do interior de São Paulo responsável por diversas operações de transporte de produtos sólidos, líquidos e gasosos, principalmente combustíveis. Este fato pode ser confirmado pelo número de veículos da marca em sua frota. Ao todo, são 300 caminhões Mercedes-Benz Actros, 270 da família anterior e 30 unidades do Novo Actros, recém-negociadas por meio da concessionária Sambaíba, de Campinas.

Na nova compra, são 15 caminhões Novo Actros 2651 6×4 e 15 unidades do modelo 2648, com configuração de eixos 6×2. Todos eles saíram de fábrica com suspensão pneumática e pacote completo de segurança. Eles serão destinados ao transporte de combustíveis e um grande cliente da transportadora. “O Novo Actros atendeu plenamente aos requisitos operacionais que nossa empresa estabeleceu para essa compra. Além disso, sempre escolhemos os caminhões de tecnologia avançada e com um pacote de segurança completo, o que também é assegurado por esses extrapesados da Mercedes-Benz”, afirma Eder Torres Nogueira, gerente de Ativos da IC Transportes.

Segundo a transportadora, os caminhões foram todos comprados e financiados por meio do Banco Mercedes-Benz pela modalidade Finame e também incluíram o plano de manutenção Complete pelo período de três anos, além de cobertura de gestão de frota via Fleetboard e manutenção preditiva pelo sistema MB Uptime.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a escolha de nosso tradicional cliente pelo Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do País. E mais ainda pelo fato de oferecermos uma solução completa dentro da nossa própria marca. Ou seja, ouvimos a demanda da IC Transportes e entregamos tudo aquilo que ela nos pediu, o que reafirma o nosso compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Freiam sozinhos e enxergam a estrada

Os novos pesados comprados pela IC Transportes fazem parte da família Mercedes-Benz Novo Actros, que traz, de série, vários sistemas de segurança, incluindo o ABA 5, que freia o caminhão sozinho em caso de necessidade. Além disso, os caminhões contam com assistente de ponto cego, assistente de fadiga, controle eletrônico de estabilidade, sistema antibloqueio dos freios, frenagem eletrônica, piloto automático, assistente ativo de proximidade, sensores de chuva e iluminação, auxílio de partida em rampa e sensor de alerta de faixa de rolagem.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS