Trecho da BR-405 será concluído até setembro

Cerca de 70% das obras estão em fase de acabamento entre os km 36,5 e 54,5 da “Rodovia do Sal”, na Paraíba. De acordo com o DNIT, operação contabiliza R$ 11 milhões em investimentos

Aeroporto de São Gonçalo (RN) antecipa prazo para início das operações
Terminal portuário de passageiros será construído em Natal (RN)
Iveco reforça rede com inauguração de concessionárias em SC e RN

Os 18 quilômetros da BR-405 que ligam os municípios de São João do Rio do Peixe e Marizópolis (PB) estão com 70% das obras em fase de arremate. A conclusão do trecho entre os km 36,5 e 54,5 está prevista para o próximo setembro. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) contabiliza um investimento de R$ 11 milhões nesta operação.

A pista precária de chão batido forçava muitos caminhoneiros e outros usuários da rodovia a mudarem o trajeto indo até Cajazeiras, o que aumentava o percurso em mais de 30 quilômetros para atingir outros pontos do País por meio da BR-230.

Conhecida também como “Rodovia do Sal”, a BR-405 começa na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte e se prolonga até o entroncamento com a BR-230, passando por diversos municípios pontiguares como Mossoró, Areia Branca e Macau.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil, com informações de DNIT

COMMENTS