Cerca de 70% das obras estão em fase de acabamento entre os km 36,5 e 54,5 da “Rodovia do Sal”, na Paraíba. De acordo com o DNIT, operação contabiliza R$ 11 milhões em investimentos
Os 18 quilômetros da BR-405 que ligam os municípios de São João do Rio do Peixe e Marizópolis (PB) estão com 70% das obras em fase de arremate. A conclusão do trecho entre os km 36,5 e 54,5 está prevista para o próximo setembro. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) contabiliza um investimento de R$ 11 milhões nesta operação.
A pista precária de chão batido forçava muitos caminhoneiros e outros usuários da rodovia a mudarem o trajeto indo até Cajazeiras, o que aumentava o percurso em mais de 30 quilômetros para atingir outros pontos do País por meio da BR-230.
Conhecida também como “Rodovia do Sal”, a BR-405 começa na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte e se prolonga até o entroncamento com a BR-230, passando por diversos municípios pontiguares como Mossoró, Areia Branca e Macau.
Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil, com informações de DNIT
COMMENTS