Castrol lança lubrificante de tecnologia sintética

O CRB Turbo 15W-40 oferece formulação indicada para todos os tipos de caminhões. Com resistência térmica elevada e alta viscosidade, o produto pode ser utilizado em veículos mais antigos

Concorra a um caminhão VW Constellation 24.280 até 20 de junho
Metalúrgicos da Volvo voltam ao trabalho após três dias de greve
Brasileiro pode pagar mais de R$ 20 de pedágio a cada 100 quilômetros rodados

Apostando na tecnologia sintética, a fabricante Castrol lança ao mercado o primeiro lubrificante desse segmento, o CRB Turbo 15W-40. O novo produto oferece a fórmula Termo Top, que prolonga a proteção do motor contra o desgaste formando uma camada protetora de baixo atrito.

Devido à idade média avançada da frota de caminhões do Brasil (mais de 16 anos), os transportadores que atuam no País ainda não conheciam a tecnologia aplicada nos óleos sintéticos. Os veículos antigos apresentam consumo de lubrificante acima da média, o que inviabiliza o uso de viscosidades mais baixas presentes em alguns produtos. Já o CRB Turbo 15W-40A oferece compatibilidade aos motores que operam com altas temperaturas na viscosidade SAE 15W-40, evitando a queima de óleo.

Com isso, a utilização do lubrificante dispensa a necessidade de esfriamento do motor depois do percurso de longos trechos, garantindo a preservação da carga de óleo e do motor, evitando o consumo desnecessário do combustível.

O Castrol CRB Turbo 15W-40 está sendo comercializado em tambor de 200 litros, bombona de 20 litros e embalagens de 4 litros e de 1 litro.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS