DHL Supply Chain assina acordo de operações com a Procter & Gamble do Brasil

Indústria multimarcas contrata serviços de gerenciamento logístico para unidade fabril e centro de distribuição no Rio de Janeiro. Cerca de 340 colaboradores da DHL estão envolvidos na operação

DHL Express renova frota com 820 Fiat Ducato na Itália
DHL Supply Chain inicia operações logísticas para a NEC Brasil
DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

A indústria multimarcas Procter & Gamble contratou a companhia de logística DHL Supply Chain para gerenciar as operações na planta de Queimados e no Centro de Distribuição (CD) de Itatiaia, ambos localizados no Estado do Rio de Janeiro.

Com uma área de, aproximadamente, 35 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição de Itatiaia conta com 48 mil posições paletes. Já a unidade fabril de Queimados tem 11 mil metros quadrados de área e 12 mil posições paletes. Cerca de 340 colaboradores da DHL passam a operar para a P&G. “A escolha pela DHL Supply Chain ocorreu, principalmente, em razão de a empresa ser uma especialista em logística e por ser parceira da P&G em outros países, como no México”, diz Santiago Ramirez, gerente sênior da Procter & Gamble.

Com o contrato, além do abastecimento e recebimento de produtos das linhas de manufatura para montagem de kits promocionais na produção, a DHL torna-se responsável pela movimentação de mercadorias. Já no CD, a empresa passa a realizar parte do transporte, separação de pedidos, carregamento e todo o gerenciamento logístico. Os principais produtos administrados são dos segmentos de beleza e higiene pessoal, entre eles, shampoo, pasta de dente e lâminas de barbear.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS