TAP Cargo atingiu a marca das 76 mil toneladas transportadas em 2009

Nas linhas brasileiras, a aérea portuguesa movimentou 14 mil toneladas de cargas e correio. Para 2010, a empresa prevê um crescimento de 20% no volume total transportado

Porto de Santos terá volume de carga recorde este ano, diz Codesp
AQCES desenvolve modelo inédito de distribuição de combustível Shell
CEVA Logistics firma acordo com a Levi’s

A TAP Cargo, braço logístico da aérea portuguesa, anunciou os resultados de 2009 esta semana. De acordo com os números divulgados pela empresa, a movimentação total de cargas no ano passado foi de 76 mil toneladas. Nas linhas do Brasil, foram 14 mil toneladas.

A empresa espera um crescimento de 20% para este ano e informou que seus maiores mercados são o Brasil e os países africanos de língua portuguesa. As cargas da TAP em nosso País são essencialmente de produtos químicos em contêineres com controle da cadeia do frio e peças para as indústrias automobilística, aeronáutica e do petróleo.

Atualmente a TAP ocupa o 2° lugar no ranking da IATA CASS de carga aérea a partir do Brasil, com um market-share de 11%. E oferece uma capacidade diária de 140 toneladas para o transporte aéreo de produtos brasileiros, com voos diretos partindo de 8 cidades.

Viracopos

A partir de 03 de julho, a TAP voará entre Campinas e Lisboa. Serão três frequencias semanais: às terças e quintas-feiras e aos sábados, assim passará a ter 17 voos por semana entre a Europa e o Estado de São Paulo. Operado em wide-body paletizado Airbus A330, o voo sairá do Aeroporto Internacional de Viracopos às 22h35 e chegará à capital portuguesa às 12h35 (horário local). No sentido inverso, o voo sairá do Velho Continente às 15h05 (horário local) e pousará em Campinas às 21h05 (horário de Brasília).

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS