Corredor Marechal Rondon Oeste tem novo regime de cobrança de pedágio

Praças de cobrança de Avaí (SP) e Promissão (SP) passaram a operar de forma bidirecional em 18 de fevereiro. Mudança vale para todos os tipos de veículos

Pedágio da SP-063, em Limeira, entrou em vigor nesta terça-feira
ANTT autoriza reajuste de 2,67% do pedágio na BR-040/RJ
Início do pedágio no Rodoanel poderá atrasar

Desde o dia 18 de fevereiro, a cobrança de pedágio nas praças de Avaí (SP) e Promissão (SP) no Corredor Marechal Rondon Oeste (SP-300), passou a ser bidirecional. Segundo a concessionária que administra o trecho, ViaRondon, a mudança vale para todos os tipos de veículos.

Na praça de Promissão a tarifa vigente ainda era a praticada pelo DER, ou seja, anterior à concessão. Isto porque o edital de concessão estabelece que nas rodovias onde já havia praça de pedágio em operação, a concessionária deveria praticar a tarifa de menor valor entre a vigente e a proposta na licitação, até a conclusão do Programa Intensivo Inicial.

Somente agora, após o cumprimento do Programa Intensivo Inicial – que compreende melhorias e obras de recuperação de pavimento, sinalização horizontal e vertical, instalação de equipamentos de monitoração e serviço de atendimento ao usuário – a concessionária poderá iniciar a cobrança de pedágio, conforme a tarifa quilométrica ofertada na licitação de outubro de 2008.

COMMENTS