Novos trechos da Marginal Tietê são liberados ao tráfego

Dersa liberou esta manhã dois novos trechos da nova pista central no sentido Castelo Branco e um no sentido Ayrton Senna. No total, 7,1 quilômetros já foram entregues

Governo paulista entrega primeira etapa da Nova Marginal Tietê
Marginal Tietê: Começam hoje interdições em 3 pontes
Restrição de caminhões em SP reflete no trânsito das cidades do interior

A Dersa, responsável pelas obras da Nova Marginal Tietê, projeto que promete a construção de novos acessos e ampliações de pistas para a via mais congestionada de São Paulo, liberou esta manhã mais três trechos da via para a circulação.

Dos trechos entregues hoje, dois estão localizados no sentido Ayrton Senna-Castelo Branco: entre o Parque do Piqueri e 400 metros após a Ponte da Vila Maria e entre as pontes Julio de Mesquita Neto e da CPTM, que totalizam 6,3 km. Já no sentido contrário (Castelo Branco-Ayrton Senna), serão mais 800 metros de pista central, localizados entre a Praça Nossa Senhora Oliveira e Rua Paulo Andrighetti, no entorno da Ponte da Vila Guilherme.

Os dois primeiros trechos da nova pista central, de 3,4 km, foram entregues em 23/10. A próxima liberação está prevista para 14/01/2010, segundo a Dersa.

O custo da obra está orçado em R$ 1,3 bilhão com investimentos do governo do Estado e das concessionárias que administram as rodovias Bandeirantes/Anhanguera (Autuam), responsável pelo Lote 3; e Ayrton Senna/Carvalho Pinto (Ecopistas) – Lote 4.

As novas pistas têm previsão de conclusão para março de 2010. Os quatro novos complexos (pontes e viadutos) Bandeiras, Cruzeiro do Sul, Tatuapé e Dutra/Castelo Branco) devem ser concluídos até outubro do ano que vem. Também serão implantados novos sistemas de monitoramento eletrônico e de sinalização de orientação, com controle de carregamento das pistas orientando o usuário por meio de um Centro de Controle de Operação (CCO) que estará entre os mais modernos do país.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a Nova Marginal Tietê:

Marginal Tietê, em São Paulo, tem mais uma ponte interditada

Dersa inaugura primeiros quilômetros da Nova Marginal Tietê

Nova Marginal Tietê fica mais cara e poderá custar quase R$ 2 bilhões

Confira as rotas alternativas para a Marginal Tietê, em São Paulo

Cinco pontes da Marginal Tietê serão interditadas até início de 2010

COMMENTS