JadLog inicia operação de um lava-rápido ecologicamente correto

Projeto economiza até 85% no consumo e destina resíduos provenientes do tratamento da água a aterros credenciados

JadLog prevê crescer 50% em 2010
JadLog registra crescimento no primeiro semestre do ano
Operações da JadLog aumentam 30% com a greve dos Correios

A JadLog, empresa de transporte e logística de cargas expressas fracionadas, inicia a operação de um lava-rápido ecologicamente correto para cuidar de seus caminhões em São Paulo (SP). Além de economizar água, o projeto trata dos resíduos adequadamente. Instalado em um espaço de quase 3 mil metros quadrados no bairro da Freguesia do Ó, o lava-rápido é responsável pela lavagem dos mais de 60 caminhões que compõem a frota paulista da empresa.

Em parceria com a companhia de  fabricação de produtos e serviços de limpeza WFABRILL, a JadLog montou uma estação de tratamento e reuso da água utilizada. O projeto coleta toda a água da área de lavagem e a transfere para um reservatório. Lá, são adicionados produtos biodegradáveis que tratam o líquido em três horas. Os resíduos resultantes do processo são separados e, posteriormente, levados para aterros credenciados. No teto das instalações, calhas instaladas ainda coletam as águas das chuvas.

Com capacidade para operar 60 mil litros, a estação de tratamento economiza por volta de 85% de água, segundo cálculos realizados.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a JadLog:

JadLog anuncia crescimento de 69,4% no primeiro semestre

Jadlog abre nova rota aérea para Blumenau (SC)

Jadlog prevê crescimento de 80% no faturamento em 2009

JadLog aumenta frota de aeronaves

COMMENTS