Deputado quer veículos poluindo menos e economizando mais

O projeto obriga a instalação de dispositivo específico nos automotores para aumentar a eficiência da queima e melhorar o aproveitamento do combustível, e reduzir a emissão de gases poluentes

Encontro em Brasília vai discutir saídas para diminuir violência nas estradas
Setor retém açúcar no porto
Infraero vai investir R$ 400 milhões em Brasília

Redução máxima dos problemas ambientais e de saúde, e cuidados preventivos especiais contra infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão. Conseguir esses e outros benefícios para a população se mantém entre as prioridades da Assembleia Legislativa, agora a partir dos estudos que suas comissões permanentes começarão a realizar em torno da redução de poluentes e da economia de combustível em veículos, em Mato Grosso.

A matéria está amparada em projeto de lei do vice-líder do Partido Republicano na Casa, deputado Wagner Ramos. O projeto obriga a instalação de dispositivo específico nos automotores para aumentar a eficiência da queima e melhorar o aproveitamento do combustível, e reduzir a emissão de gases poluentes. Por terem maior potencial poluente, os veículos movidos a diesel que fazem transporte de carga ou de passageiros deverão manter o nível de redução igual ou superior a 20% do volume total. Nesse caso acontece maior eficiência da queima de combustível e a consequente redução de seu consumo.

Veja matéria original

COMMENTS