Receita alerta sobre cobrança indevida do Simples Nacional

Pessoas não identificadas estão agindo de forma fraudulente com o objetivo de enganar o contribuinte de boa fé

Obra em Cumbica é razão de discórdia entre órgãos federais
União anuncia construção do terceiro aeroporto
Rodovia dos Tamoios terá restrição ao tráfego de caminhões a partir deste final de semana

A Receita Federal do Brasil e o Comitê Gestor do Simples Nacional alertam aos optantes do Simples Nacional que pessoas ainda não identificadas, agindo de forma fraudulenta e com o objetivo de enganar o contribuinte de “boa fé”, estão emitindo ordem de cobrança bancária com o objetivo de induzí-los a efetuar pagamentos indevidos de tributos.

Esses boletos, com características de documento oficial, são para pagamento em conta da Caixa Econômica Federal, contêm as expressões ‘SUPER SIMPLES, Brasil – Governo de Todos’ e remetem para o endereço eletrônico ‘Supersimplesnet.com’, com características visuais semelhantes ao endereço oficial do Simples Nacional.

Além disso, os documentos informam a existência de um ‘serviço de atendimento ao cliente’, com telefone do Distrito Federal (código 61), que atenderia ‘de segunda a sexta, das 8h às 17h’.

O Comitê Gestor está adotando todas as providências necessárias no sentido de proteger os contribuintes. É importante lembrar: O pagamento do Simples Nacional é feito somente através de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Esse documento é emitido no Portal do Simples, disponível no site da RFB na Internet www.receita.fazenda.gov.br.

Link para a matéria

COMMENTS