Reembolso do IPVA começa amanhã

A operação vai beneficiar os motoristas que já haviam realizado o pagamento do tributo quando ocorreu o incidente

Lei Seca gera economia de R$ 11 milhões no estado de São Paulo
Regras vão encarecer a profissão de motoboy
Porsche deve conseguir 75% da Volkswagen já em 2009

O reembolso proporcional do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos roubados ou furtados em 2008 começa amanhã. A operação vai beneficiar os motoristas que já haviam realizado o pagamento do tributo quando ocorreu o incidente, conforme informações do Governo do Estado de São Paulo.

Com isso, o Estado vai devolver R$ 10,2 milhões até abril , compreendendo 36,7 mil veículos. Para receber o reembolso, o contribuinte não precisa fazer nenhuma solicitação, porque a transação é automática, uma vez que os sistemas da Secretaria de Segurança Pública e do Detran estão integrados ao da Fazendo.

O valor da devolução ficará a disposição do contribuinte na Nossa Caixa. Porém o que deve ser ressaltado é que a pessoa que estiver inadimplente com o IPVA de algum outro período, não poderá resgatar o valor enquanto não regularizar a pendência.

No ano passado, o governador José Serra assinou a Lei 13.032 que visa a restituição proporcional do imposto para quem teve seu veículo roubado.

Link para a matéria

COMMENTS