Em ação, o maior estaleiro do hemisfério Sul

As encomendas, feitas pela Petrobras e Transpetro, braço logístico da estatal, serão entregues em 2010

Navegação Aliança conclui navio em 2010
DPVAT não terá aumento em 2010, garante Susep
Mesmo sem operação nacional, PRF recomenda cautela aos motoristas durante feriado

FORTALEZA, 18 de agosto de 2008 – O maior estaleiro do hemisfério Sul, o Atlântico Sul, já está em operação no complexo portuário e industrial de Suape, em Ipojuca, a 57 km de Recife, Pernambuco. A empresa iniciou o processamento de 39 mil toneladas de aço para a construção de parte de uma plataforma de petróleo e de um navio petroleiro.

As encomendas, feitas pela Petrobras e Transpetro, braço logístico da estatal, serão entregues em 2010 e fazem parte de uma carteira de contratos que totaliza US$ 2,5 bilhões.

Segundo o presidente do estaleiro, Paulo Haddad, o empreendimento, apesar de já ter entrado em operação, será inaugurado oficialmente apenas em setembro, durante visita do presidente Lula.
As obras, disse, ainda estão em andamento e deverão ser concluídas em 2009. A empresa, que ocupa um terreno de 162 hectares, terá área industrial coberta de 130 mil m². O investimento é de R$ 1,4 bilhão. O estaleiro tem como sócios os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, a sul-coreana Samsung Heavy Industries e a empresa PJMR. Até agora, três contratos foram fechados.

Além de construir o casco da plataforma P-55 da Petrobras e dez navios petroleiros para a Transpetro, a Atlântico Sul também fabricará duas embarcações de transporte de óleo cru para o armador norueguês Noroil Navegação. (O Povo)

Link para a matéria

COMMENTS