Ramos investe em novas unidades no Norte

A empresa espera ter um crescimento de 20% no serviço de distribuição de cargas

Diário Oficial publica resolução que antecipa adição de 5% de biodiesel ao óleo diesel
Produção de veículos cai 3,7% em janeiro
Galeão, em obras, se prepara para receber passageiros na alta estação

A Ramos Transportes, uma das maiores empresas do segmento de transportes de cargas do País, amplia seus domínios no Norte do Brasil. ‘Há nove anos a empresa vem investindo na região. Começamos com a unidade Belém, no ano de 2000, e desde então não paramos mais de expandir, tanto abrindo novas filiais, ampliando as existentes, quanto contratando mais funcionários’, explica Tibério Ramos, diretor de desenvolvimento e expansão da Ramos Transportes. Atualmente a empresa atende a 20 mil entregas por mês, na região Norte. Mas com as mudanças, a empresa espera ter um crescimento de 20% no serviço de distribuição de cargas.

O primeiro fato que marca a ampliação é a inauguração da unidade de Macapá (AP), prevista para o mês de fevereiro. Iniciando com menores dimensões, a exemplo do crescimento sustentado, em Macapá a Ramos iniciará suas atividades com planta local de 600 m² e boas facilidades operacionais. Também no Amapá, espera-se um crescimento para breve e já está prevista uma expansão nas áreas vizinhas de forma modulada. ‘Macapá foi escolhida por ser a quinta maior cidade do Norte do Brasil. Não poderíamos deixar de estarmos ali. Com essa unidade, além de melhorarmos a qualidade do serviço oferecido, também estaremos atendendo a crescente demanda desta região’, afirma Tibério.

A unidade de Manaus (AM) também passa por mudanças, pois teve seu terminal ampliado. Em atividade há apenas três anos, a filial que começou em um galpão de apenas 1.000 m² já se mudou para uma nova planta, construída em uma área de 10.000 m² e com 1.500 m² de edificações. Com o crescimento da demanda, a Ramos já expandiu a área em mais 3.000 m² com a incorporação de terreno nos fundos do atual e aumentando a área construída em mais 1.000 m², totalizando 13.000 m² de terreno com 4.000 m² de edificações.

Segundo Tibério Ramos, a inauguração da filial de Macapá, a ampliação em Manaus e a mudança no terminal de Rio Branco fazem parte da política de expansão da transportadora. ‘A Ramos é hoje a empresa de transportes que possui mais unidades próprias na região Norte e Nordeste do País. Mesmo assim, decidimos aumentar a nossa presença na região Norte. Ainda em 2009 expandiremos para o interior de Rondônia e até abril será inaugurada a filial de Santarém (PA)’. Hoje, a transportadora conta com seis filiais no Norte: Palmas, Belém, Manaus, Porto Velho, Rio Branco e Macapá e dois pontos operacionais, em Boa Vista (RR) e em Vilhena (RO). Juntas, as unidades somam um quadro de 350 colaboradores.

Link para a matéria

COMMENTS