DER vai investir R$ 7,6 mi na recuperação de rodovia entre Araucária e Campo Largo (PR)

A licitação para os trabalhos nos 15,4 quilômetros entre Araucária e o acesso à colônia Ipiranga foi homologada nos últimos dias pelo governador Roberto Requião

Portos de Paranaguá e Antonina vão receber novas obras de infra-estrutura
ANAC lança dicas de segurança de vôo para pilotos da Aviação Geral
Instrutores de trânsito buscam apoio político contra resolução do Contran

Começam nas próximas semanas as obras de recuperação da rodovia (PR-423) que liga Araucária a Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A licitação para os trabalhos nos 15,4 quilômetros entre Araucária e o acesso à colônia Ipiranga foi homologada nos últimos dias pelo governador Roberto Requião. Serão investidos R$ 7,6 milhões no trecho.

As obras fazem parte da primeira etapa da melhoria completa dos 28 quilômetros que distanciam os dois municípios. A recuperação dos outros 13,4 quilômetros, que vão da colônia Ipiranga até Campo Largo, está em fase de projeto pelos técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Já o início dos serviços da primeira etapa aguarda apenas a assinatura com contrato e emissão da ordem de serviço.

De acordo com o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, por cruzar uma região com várias indústrias, a PR-423 possui um tráfego intenso de caminhões e carretas.

“São cerca de 6,2 mil veículos entre caminhões e carros de passeio passando diariamente pela estrada. As obras de recuperação vão garantir a segurança desses motoristas e a agilidade e economia no transporte de cargas na região”, disse.

Veja matéria original

COMMENTS