Logística investe na infraestrutura

As empresas de logística dão continuidade ao reforço de sua infraestrutura na América Latina, como no caso da DHL Express, que inaugurou um dos maiores centros operacionais da região

Quadrilha terceiriza roubos de carga
Vendas de caminhões recuam 0,2% em setembro
Anac realizará audiência pública para discutir modelo de concessão de aeroportos

Apesar da turbulência econômica internacional, as empresas de logística dão continuidade ao reforço de sua infraestrutura na América Latina, como no caso da DHL Express, que inaugurou um dos maiores centros operacionais da região. A nova unidade da companhia de serviços expressos, está localizada no Aeroporto Internacional da Cidade do México, e deve otimizar o escoamento das encomendas entre o mercado latino-americano, o México e os Estados Unidos. O empreendimento, que recebeu investimentos de US$ 6,2 milhões, também vai facilitar a conexão das remessas, com regiões como Espanha, Alemanha, França e Reuni Unido.

Brasil

O Grupo Columbia segue a mesma trilha, ao confirmar a ampliação de um centro de distribuição na cidade de Cajamar (SP). Serão mais 5 mil metros quadrados, que vão se somar aos mais de 30 mil metros de espaço existentes. O espaço atende, especialmente, ao armazenamento de bens de consumo, sendo estratégico para a distribuição de carga entre a capital, o interior do Estado de São Paulo e as demais regiões do País.

Link para a matéria

COMMENTS