Ford apresenta sua equipe oficial na Fórmula Truck

Djalma Fogaça e Urubatan Helou Jr. serão os pilotos e primeira etapa da temporada acontece em Guaporé (RS) em 8 de março. Equipe aposta em sangue novo com o Programa de Desenvolvimento de Novos Pilotos, que trouxe do kart os jovens Yuri Alves e Cláudio Roda

Atlas quer faturamento bilionário até 2015
São Paulo inicia pedágio ponto a ponto em mais um trecho
Truckvan investirá R$ 8 milhões em fábrica localizada em Guarulhos (SP)

heloujrPrimeira categoria do automobilismo nacional a iniciar a temporada, a Fórmula Truck estréia em 2009 com a primeira etapa no circuito de Guaporé, no Rio Grande do Sul, no dia 8 de março. E a equipe Ford Racing Trucks largou na frente e apresentou seu time nesta quinta-feira (19) em um evento na cidade de São Paulo.

Neste ano, as cores da Ford na Fórmula Truck serão defendidas pelo experiente Djalma Fogaça, o “Caipira Voador”, e pelo promissor Urubatan Helou Jr, que retorna à categoria depois de uma pausa de um ano. Em um período de readaptação à Fórmula Truck, Helou Jr aposta na busca por bons resultados este ano.

Fogaça, veterano do automobilismo brasileiro, está animado com o início da temporada. “Os Trucks ficaram lindos e toda a equipe também. Na parte logística, que inclui carretas, motorhome e veículos de apoio, e na decoração e organização de boxe, faremos sucesso novamente”, comentou o piloto, proprietário da DF Motorsport e parceiro da Ford pelo décimo ano consecutivo.

Além da manutenção e ampliação da ligação com a Ford, a equipe teve mais boas notícias nesta pré-temporada. “Renovamos as parcerias com a HDS Mecpar, Eaton, Borgwarner, Digipulse, Beta Ferramentas, Usiparts, Norgren, Mahle, Tecnodiesel, Fras-le, temos novos parceiros chegando, como o Consórcio CASE, e estamos bem adiantados para fechar outros apoios. Então tenho que estar bastante otimista”, revela Fogaça.

E mesmo com tudo pronto e só esperando para o início das competições este ano, a DF inova e já começa a pensar no futuro da equipe. “Outro fato é o Programa de Desenvolvimento de Novos Pilotos, em cima de dois jovens oriundos do kart, Yuri Alves e Cláudio Roda, e que dificilmente teriam uma chance de levar seus sonhos adiante, para serem formados como pilotos de Fórmula Truck. Uma idéia fantástica. Então, estou mais que animado. Crise, que crise? Bem-vindo 2009!”, finaliza o “Caipira Voador”.

COMMENTS