Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia investimento bilionário: áudio com o CEO Andreas Renschler

Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia investimento bilionário: áudio com o CEO Andreas Renschler

Grupo inicia novo ciclo de investimentos na operação de caminhões e ônibus visando expandir presença internacional da marca, renovar fábrica no Brasil e ampliar serviços de tecnologia e conectividade para clientes brasileiros

Etanol sobe 4,9% em outubro
Um Delivery ainda mais fácil de dirigir
PPW apresenta sistema automatizado de portas

man-vw-investimentos-acreditamos-no-brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou no início do mês um novo ciclo de investimentos em sua operação brasileira, que inclui o período de 2017 a 2021, com aportes da ordem de R$ 1,5 bilhão, segundo o CEO da Volkswagen Truck and Bus, Andreas Renschler, que esteve no Brasil para fazer o anúncio e falou ao Portal Transporta Brasil (confira o áudio no final da matéria).

O presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, reforçou o fato de todo o grupo acreditar no Brasil e estar de olho no futuro, nos resultados que o mercado brasileiro e de outros países emergentes apresentarão futuramente. “Nosso quinto anúncio consecutivo de investimentos coincide com duas importantes comemorações: os 35 anos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e os 20 anos da fábrica de Resende, onde mantemos o inovador processo produtivo do Consórcio Modular com sete empresas parceiras. Só foi possível confirmar mais esse ciclo virtuoso graças às medidas de economia tomadas em conjunto com nossos colaboradores, sindicato, fornecedores e concessionários. Assim podemos enfrentar a crise e trabalhar pela recuperação do mercado”, afirma Roberto Cortes.

fabrica-man-investimentos-2016

Além da fábrica de Resende, desde 2004 a montadora mantém uma linha de montagem no México, atualmente sediada na cidade de Querétaro e responsável pela produção dos caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN. Na África do Sul, um acordo comercial permite que a MAN Truck & Bus monte em sistema SKD os caminhões e ônibus Volkswagen com direção do lado direito – a marca está naquele país desde 2005, tendo iniciado operações em parceria com a Volkswagen Group South Africa.

Cinco anos de investimentos – R$ 1,5 bilhão

2017-2021: novos produtos e serviços, expansão internacional da marca VWCO

Áudio com Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck and Bus, exclusivo para o Portal Transporta Brasil:

COMMENTS