ALL avança 10,8% no volume de cargas

Os resultados prévios e ainda não auditados dão conta de que foram transportadas no último ano, mais de 38 milhões de toneladas (TKUs), contra as 34,4 milhões registradas em 2007

Governo do Pará apresenta projeto para remover os pedrais que atrapalham a hidrovia
Funcionários dos Correios fazem assembléias para votar fim da greve
Aeroporto de Recife será ampliado

A América Latina Logística (ALL), informou ontem que o seu volume de cargas movimentadas deve crescer 10,8% em 2008, número inferior aos entre 12% e 14% projetados no guidance da companhia, que atribuiu a baixa ao terceiro trimestre mais fraco. Os resultados prévios e ainda não auditados dão conta de que foram transportadas no último ano, mais de 38 milhões de toneladas (TKUs), contra as 34,4 milhões registradas em 2007.

Os resultados também demonstram que no quarto trimestre no ano passado, o volume avançou 16,3%, em relação ao mesmo período do ano anterior, saltando de 8,6 milhões de toneladas para 10,1 milhões, o que a ALL atribuiu a “ao escoamento de parte dos estoques acumulados pelos agricultores no terceiro trimestre”, conforme comunicado ao mercado.

Investimentos

Especializada em logística ferroviária, a ALL confirmou investimento na casa dos R$ 600 milhões em 2009. Em novembro passado, a empresa divulgou a cifra em uma reavaliação dos aportes, antes calculados em R$ 700 milhões. A empresa prossegue com a reforma de 800 vagões, e deve comprar mais 570 graneleiros.

Link para a matéria

COMMENTS