Campanha de trânsito terá ações permanentes, diz ministro

“[A campanha serve] para colocar o trânsito na cabeça das pessoas, o respeito à lei, a solidariedade no trânsito, o cuidado com o pedestre e com as crianças, a interação entre motoristas de ônibus, de caminhão e de automóveis com os motoqueiros"

Faixa de pedestre poderá ser obrigatória na proximidade de escola
Milhões para recuperar estradas
Appa intermedia acordo entre caminhoneiros e operadores portuários

A promessa é do ministro das Cidades, Márcio Fortes, que reforçou a importância da conscientização de todos os personagens envolvidos no trânsito, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro nos estúdios da EBC.

“[A campanha serve] para colocar o trânsito na cabeça das pessoas, o respeito à lei, a solidariedade no trânsito, o cuidado com o pedestre e com as crianças, a interação entre motoristas de ônibus, de caminhão e de automóveis com os motoqueiros. Há também a necessidade de muita fiscalização.”

A previsão, de acordo com o ministro, é de que sejam liberados R$ 100 milhões ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para a colocação de barreiras eletrônicas. Fortes destacou que há reserva de recursos também para intensificar a patrulha rodoviária nas estradas. “Colocamos a possibilidade de aquisição de 300 viaturas porque a presença da polícia é também inibitória”, avaliou. (Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil)

Link para a matéria

COMMENTS