Governo regulamenta programa para modernização do transporte público

De acordo com a Instrução Normativa nº 44, do Ministério das Cidades, o programa é voltado “ao financiamento do setor público e privado, à implantação de sistemas de infra-estrutura do transporte coletivo urbano e à mobilidade urbana

NovaDutra altera agulha de acesso para a pista expressa da via Dutra em São João de Meriti na Baixada Fluminense
Obras de dragagem dos principais portos do país serão licitadas até junho
Leilão do Rodoanel tem deságio de 61% e pedágio deve ficar em R$ 1,22

Está na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União a regulamentação do Programa de Infra-estrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

De acordo com a Instrução Normativa nº 44, do Ministério das Cidades, o programa é voltado “ao financiamento do setor público e privado, à implantação de sistemas de infra-estrutura do transporte coletivo urbano e à mobilidade urbana, contribuindo na promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, como também para a melhoria da qualidade de vida e para a preservação do meio ambiente”.

Poderão ser financiados pelo Pró-Transporte veículos do sistema de transporte sobre trilhos – como metrô, trens, veículos leves sobre trilhos (VLT’s) e teleféricos –, e transporte sobre pneus, como ônibus biarticulados.

A taxa nominal de juros das operações de empréstimo no âmbito do Pró-Transporte é de 6% (seis por cento) ao ano, pagos mensalmente nas fases de carência e amortização. Para as ações financiáveis de sistemas de transporte sobre trilhos a taxa de juros é de 5,5 % (cinco e meio por cento) ao ano.

Link para a matéria

COMMENTS