TRW convoca para recall de peças de caminhões e ônibus

A empresa informa que em caso extremo pode ocorrer a soltura dos terminais das barras de ligação ou direção, com risco de perda de dirigibilidade do veículo e eventual acidente

LLX reavalia estratégia e suspende Porto Brasil
Edital para licitar dragagem dos Portos do Paraná sairá em março
Vale recebe licença para construir píer em São Luís

A TRW Automotive está convocando atacadistas, varejistas, mecânicos aplicadores e proprietários de caminhões e ônibus a contatarem a empresa para verificação e substituição das peças TRW aplicados em barras de direção e ligação, e barras de direção e ligação TRW adquiridos no mercado de reposição a partir de novembro de 2007. As peças fabricadas entre 12/11 a 06/12/2007 com código de data de fabricação de 04 dígitos de 3167 a 3407 deverão ser substituídas.

A empresa informa que em caso extremo pode ocorrer a soltura dos terminais das barras de ligação ou direção, com risco de perda de dirigibilidade do veículo e eventual acidente.

Segundo a TRW a campanha terá duração até 26 de maio de 2009. A empresa disponibiliza informações e orientações pelo telefone 0800.727.8510 (horário comercial) e pelo site www.trw.com.br.

Procon – O Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.

Segundo a entidade, se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. E ainda, apesar da empresa informar que a campanha tem data para terminar, o Procon-SP entende que a campanha deverá durar enquanto houver veículos com as peças envolvidas no recall.

COMMENTS