Novo atraso na duplicação da BR-280

O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), João José dos Santos, esteve em Jaraguá do Sul, ontem, e afirmou que o edital, que havia sido prometido para o fim deste mês, será lançado só em 2009

Anac divulga nova data para audiência pública sobre Aeroporto Santos Dumont
Frigorífico expande atuação
Porto de Houston quer novos parceiros na América Latina

A promessa de lançamento do edital de licitação das obras para a duplicação da BR-280 em novembro não será cumprida.

O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), João José dos Santos, esteve em Jaraguá do Sul, ontem, e afirmou que o edital, que havia sido prometido para o fim deste mês, será lançado só em 2009.

Um dos motivos levantados para o atraso é a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e sua aprovação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

– Toda a nossa equipe está mobilizada nesta luta contra o tempo para que o projeto executivo seja aprovado o quanto antes e liberado o lançamento do edital de licitação – disse.

Ontem, Santos esteve na Câmara de Vereadores e Associação Empresarial de Jaraguá (Acijs) com a equipe envolvida no projeto de duplicação da BR-280. O grupo explicou o andamento e ouviu as cobranças de políticos e empresários.

O novo prazo definido pelo DNIT é o primeiro trimestre de 2009.

– Até março do ano que vem, deve estar tudo pronto para o começo das obras – garantiu o superintendente.

Para aliviar a pressão sobre a duplicação, foram anunciadas obras de melhorias, como a reforma da Ponte do Portal e a construção de um viaduto no entroncamento da BR-280 com a SC-413, em Guaramirim.

O presidente da Acijs, Guido Bretzke, ficou surpreso com o anúncio do novo atraso.

– É o descumprimento de uma promessa que deixa toda a classe empresarial da região indignada. É impressionante a falta de respeito com que somos tratados – disse.

COMMENTS