O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), João José dos Santos, esteve em Jaraguá do Sul, ontem, e afirmou que o edital, que havia sido prometido para o fim deste mês, será lançado só em 2009
A promessa de lançamento do edital de licitação das obras para a duplicação da BR-280 em novembro não será cumprida.
O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), João José dos Santos, esteve em Jaraguá do Sul, ontem, e afirmou que o edital, que havia sido prometido para o fim deste mês, será lançado só em 2009.
Um dos motivos levantados para o atraso é a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e sua aprovação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
– Toda a nossa equipe está mobilizada nesta luta contra o tempo para que o projeto executivo seja aprovado o quanto antes e liberado o lançamento do edital de licitação – disse.
Ontem, Santos esteve na Câmara de Vereadores e Associação Empresarial de Jaraguá (Acijs) com a equipe envolvida no projeto de duplicação da BR-280. O grupo explicou o andamento e ouviu as cobranças de políticos e empresários.
O novo prazo definido pelo DNIT é o primeiro trimestre de 2009.
– Até março do ano que vem, deve estar tudo pronto para o começo das obras – garantiu o superintendente.
Para aliviar a pressão sobre a duplicação, foram anunciadas obras de melhorias, como a reforma da Ponte do Portal e a construção de um viaduto no entroncamento da BR-280 com a SC-413, em Guaramirim.
O presidente da Acijs, Guido Bretzke, ficou surpreso com o anúncio do novo atraso.
– É o descumprimento de uma promessa que deixa toda a classe empresarial da região indignada. É impressionante a falta de respeito com que somos tratados – disse.
COMMENTS