Ford anuncia ampliação de férias coletivas

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da montadora, as três unidades da empresa vão parar por mais tempo do que o previsto inicialmente

Limite de carga horária aos motoristas gera polêmica em audiência pública nas CAS
Ministro visita portos danificados pela chuva em Santa Catarina
Real desvalorizado afeta setor aéreo, dizem analistas

A Ford anunciou ontem (5) que aumentará o período de férias coletivas em suas fábricas para adequar a atual demanda de vendas. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da montadora, as três unidades da empresa vão parar por mais tempo do que o previsto inicialmente.

Em Camaçari, na Bahia, a nova da data de início do recesso é no dia 10 de dezembro para os funcionários do turno da noite. A data prevista era no dia 24 de dezembro. Já os trabalhadores dos turnos da tarde e da manhã começam a descansar no dia 11 de dezembro. A data de retorno ao trabalho permanece a mesma, dia 2 de janeiro de 2009.

Na fábrica de Taubaté (SP) e na de São Bernardo do Campo, na região do ABC (SP), os funcionários entrarão em recesso a partir do dia 15 de dezembro. Inicialmente, o começo das férias estava planejado para o dia 22. O retorno às atividades continua mantido para 2 de janeiro de 2009. Até o final deste ano, os trabalhadores de São Bernardo não trabalharão mais aos sábados. Em Tatuapé, somente os metalúrgicos da linha de transmissão tiveram suas férias adiantadas.

Ainda segundo a nota, a Ford confirmou que os investimentos para 2009 serão mantidos. (Ivy Farias-Repórter da Agência Brasil)

Link para matéria

COMMENTS