Ford anuncia ampliação de férias coletivas

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da montadora, as três unidades da empresa vão parar por mais tempo do que o previsto inicialmente

Comissão ouve empresas e aeronautas sobre nova lei do setor aéreo
Vendas de veículos crescem 1,94% em fevereiro
Trem-bala não estará pronto na Copa

A Ford anunciou ontem (5) que aumentará o período de férias coletivas em suas fábricas para adequar a atual demanda de vendas. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da montadora, as três unidades da empresa vão parar por mais tempo do que o previsto inicialmente.

Em Camaçari, na Bahia, a nova da data de início do recesso é no dia 10 de dezembro para os funcionários do turno da noite. A data prevista era no dia 24 de dezembro. Já os trabalhadores dos turnos da tarde e da manhã começam a descansar no dia 11 de dezembro. A data de retorno ao trabalho permanece a mesma, dia 2 de janeiro de 2009.

Na fábrica de Taubaté (SP) e na de São Bernardo do Campo, na região do ABC (SP), os funcionários entrarão em recesso a partir do dia 15 de dezembro. Inicialmente, o começo das férias estava planejado para o dia 22. O retorno às atividades continua mantido para 2 de janeiro de 2009. Até o final deste ano, os trabalhadores de São Bernardo não trabalharão mais aos sábados. Em Tatuapé, somente os metalúrgicos da linha de transmissão tiveram suas férias adiantadas.

Ainda segundo a nota, a Ford confirmou que os investimentos para 2009 serão mantidos. (Ivy Farias-Repórter da Agência Brasil)

Link para matéria

COMMENTS