Lufthansa pode comprar 42,8% da Austrian Airlines

Um porta-voz da Lufthansa informou que a aérea alemã quer comprar 42,8% do capital da AUA, atualmente pertencente à sociedade pública austríaca OIAG

Infraestrutura atrai mais fabricantes para o País
Cummins revê projeção para 2008
São Paulo quer arrecadar R$ 3,5 bilhões com 5 estradas

SÃO PAULO, 25 de agosto de 2008 – A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje seu interesse em adquirir a Austrian Airlines (AUA), empresa que atravessa graves problemas financeiros devido aos altos preços dos combustíveis.

Em comunicado, um porta-voz da Lufthansa informou que a aérea alemã quer comprar 42,8% do capital da AUA, atualmente pertencente à sociedade pública austríaca OIAG. O governo austríaco deseja vender sua participação na AUA e somente aceita que um investidor estrangeiro assuma a maioria do capital da companhia perante determinadas condições.

Atualmente, a Lufthansa, a Air France-KLM e a Turkish Airlines disputam a aquisição de parte do capital da AUA, que poderá registrar neste ano um déficit de € 70 milhões. A data limite destas companhias para apresentarem suas propostas é dia 12 de setembro. A expectativa do governo austríaco é que a conclusão da negociação ocorra até o final de 2008.

Uma das condições impostas pelas autoridades da Áustria para a venda da AUA é que 25% do capital mais uma ação devem permanecer sob controle de um investidor nacional. Além disso, o governo austríaco exige que a sede da aérea permaneça no país e que o nome da companhia aérea não seja alterado. (Redação – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS