Gincana agita os caminhoneiros do Paraná neste fim de semana

Evento premiará os melhores com um caminhão e dois automóveis na última etapa, em Alagoas

Hidrovia Araguaia-Tocantins começa a funcionar em 2012
Exigência de rastreamento de material radioativo é aprovada na Câmara
Robert Bosch prepara nova onda de demissões no Brasil

Caminhão Volkswagen é um dos prêmios da Gincana, que termina em novembro

Com promoção da Revista Caminhoneiro, a cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, recebe neste final de semana a quinta etapa classificatória da 20ª da Gincana do Caminhoneiro, evento que figura como a maior prova amadora para profissionais do volante do Brasil.

A etapa vale vaga para a final, que premiará os três melhores caminhoneiros com um caminhão VW Constellation 24.250 (1º lugar), um automóvel Fox City (2º lugar) e um automóvel Gol Special (3º lugar).

De acordo com os organizadores do evento, a escolha de Campina Grande do Sul é estratégica, pois o município é cortado pela BR-116, via reconhecida como corredor de escoamento de cargas para o Mercosul. A etapa será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto (sexta, sábado e domingo) no Posto Alpino, que fica localizado no Km 25 da BR-116.

Para chegar à final, os motoristas participantes deverão passar por uma prova de slalom (desviar de cones), tarefa que exige perícia, destreza e rapidez. Aquele que terminar o circuito em menor tempo, derrubando o menor número de cones, será o vencedor da etapa. Para tornar a disputa justa, os organizadores informam que todos os participantes utilizarão o mesmo caminhão na prova e os resultados são aferidos por tecnologia de foto-célula e cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Para participar, basta comparecer ao local do evento e inscrever-se na hora. É necessário ter Carteira Nacional de Habilitação categorias C, D ou E. Três motoristas se classificam para a final nesta etapa. Antes de Campina Grande do Sul, a Gincana do Caminhoneiro já passou por Sorriso, no Mato Grosso, Avaré, em São Paulo, Dom Eliseu, no Pará e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A final da 20ª Gincana do Caminhoneiro será realizada no dia 30 de novembro, na cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Na final, 24 motoristas irão se enfrentar para ver que levará os cobiçados prêmios para casa.

Publicação anterior

COMMENTS