Expresso Mirassol: empresa preocupada com o meio ambiente

Empresa só compra de fornecedores homologados e preserva o meio ambiente até na lavagem de sua frota

Azul Linhas Aéreas já transportou 7 milhões de passageiros
Projeto de Lei quer prisão para motorista alcoolizado
Comissão restabelece multa para importação de pneu do Mercosul

O Expresso Mirassol é uma organização preocupada com o meio ambiente e com a responsabilidade ambiental por meio de práticas sustentáveis. A empresa é certificada desde 2000 pela ISO 9000 e recentemente conquistou a certificação Sassmaq.

A preocupação do Expresso Mirassol com a preservação do meio ambiente começa na compra dos insumos. “Só trabalhamos com empresas e fornecedores homologados”, explica o gestor de Compras da empresa, Danilo Salgueiro.

Na outra ponta da cadeia, o descarte de materiais usados merece também grande cuidado por parte da empresa, que realiza procedimento especial com o material descartado. “O descarte de materiais tais como baterias, óleo lubrificante, filtros, lonas de freio e pneus é realizado por meio de empresas especializadas, que fazem o depósito destes itens de forma que não contaminem o solo, os mananciais, o ambiente em geral. Estas empresas nos fornecem o Cadre”, explica Leonardo Mota, gestor de Almoxarifado e Manutenção da transportadora.

Outro item a ser destacado na postura do Expresso Mirassol em relação à preservação do meio ambiente é a preocupação da empresa com a emissão de gases poluentes e material particulado à atmosfera, que contribui para o aquecimento global. “Nossa frota passa por uma completa e rigorosa inspeção de emissão de poluentes a cada seis meses. Outro fator é a idade média de nossa frota, sempre inferior a 3,5 anos, o que permite que tenhamos um controle das emissões por meio de motores sempre muito bem regulados e novos”, diz Leonardo.

Até na lavagem dos caminhões, que em sua maioria é feita dentro da empresa, o Expresso Mirassol não economiza para preservar o meio ambiente. “Utilizamos apenas água de reuso na lavagem de nossos caminhões. Na matriz, temos uma cisterna de 30 mil litros para gerenciar o uso desta água e toda a área de lavagem é impermeabilizada para que não haja contaminação do solo e de lençóis freáticos.

COMMENTS