Porto Seco de Uruguaiana (RS) altera regras para receber carga de produtos químicos perigosos

Caminhões que chegarem ao município poderão se deslocar diretamente ao terminal; autorização vale para veículos com cargas que serão exportadas

Programa Despoluir alcança um milhão de aferições no País
Rodobens Caminhões e Ônibus supera projeções em São José do Rio Preto (SP)
Licenciamento de caminhões em SP gera polêmica entre transportadores

Com o intuito de possibilitar mais rapidez e segurança, a Delegacia da Receita Federal autorizou o Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana (RS) de permitir o ingresso de veículos transportando produtos químicos perigosos de forma diferenciada. A informação foi recebida por meio do comunicado PSR/URA Nº 0006/2011D, do Serviço de Despacho Aduaneiro (SEDAD).

Esse tipo de carga podia ter acesso ao Porto somente com a documentação apresentada com antecipação.  Agora com a mudança, os caminhões que chegarem ao município poderão se deslocar diretamente ao terminal. A autorização é válida para veículos com cargas que serão exportadas.

Também está determinado que a liberação dispensa a exigência de protocolar o processo de exportação junto ao Setor Aduaneiro do terminal, antes necessário para permitir o ingresso.

Segundo Marcelo Brandão, diretor de operações da Elog, Columbia, EADI SUL, controladora do Terminal Uruguaiana, “a autorização ratifica que o terminal está pronto para receber, com segurança, as operações de transporte de produtos químicos perigosos, de acordo com a legislação vigente”.

COMMENTS