Entrevista com Paulo Maluf

Entrevista com o prefeito Gilberto Kassab: “Não existe perigo de desabastecimento em SP”
Novo presidente do Setcepar comenta os desafios do setor de transporte de cargas
Ministério do Desenvolvimento anuncia benefícios para empresas exportadoras

Paulo Maluf, do PP

Portal Transporta Brasil: Caso seja eleito, o senhor irá manter as restrições aos caminhões na cidade?

Paulo Maluf: As restrições aos caminhões são uma medida emergencial. O jornal “Folha de S. Paulo”, em matéria publicada em 11/08, mostra que seu efeito prático para melhorar o trânsito foi mínimo. E eu acho para que o abastecimento da cidade como um todo, os efeitos foram danosos. Para melhorar o trânsito da cidade não adianta medidas de emergência, desse tipo. É preciso coragem e visão. O nó górdio do trânsito atravancado está nas avenidas marginais. Qualquer coisa que aconteça nas avenidas marginais, por menor que seja, afeta toda a malha viária da cidade.

Portal Transporta Brasil: Que medidas podem ser tomadas contra a “frota pirata” da cidade de São Paulo, que são os veículos que não pagam IPVA, multas e licenciamento e circulam impunes?

Paulo Maluf: Só há uma forma de acabar com a frota pirata: fiscalização, fiscalização, fiscalização. Fiscalização com metas para atingir, severa, que apreenda os carros (se o carro é irregular, além da multa, é preciso recolhê-lo ).

Portal Transporta Brasil: O senhor é favorável ao pedágio urbano, solução que se mostrou eficaz em algumas grandes cidades do mundo?

Paulo Maluf: Sou contra os pedágios urbanos. Já há impostos e taxas demais na cidade.

Portal Transporta Brasil: Qual seria a política de uma eventual gestão sua em relação à logística na cidade, criação de Centros de Distribuição e terminais de cargas?

Paulo Maluf: Sou a favor da criação de Centros de Distribuição, entrepostos, tudo que facilite a logística da distribuição de mercadorias e alimentos.

Portal Transporta Brasil: A ampliação do viário urbano em São Paulo é urgente para que o trânsito não sature em curto prazo. Que propostas de obras sua campanha tem para a cidade?

Paulo Maluf: Ressalto o firme propósito de minha próxima administração, se eleito, de aumentar em seis faixas o trânsito de cada lado das duas marginais, através de um tampão que cobrirá parcialmente os rios Tietê e Pinheiros e a canalização dos dois rios para aumentar a velocidade das águas. É uma obra que o próprio orçamento da cidade (hoje em torno de 26 bilhões de reais) comporta e a meu ver, absolutamente urgente. Já temos um projeto propositivo da obra, que mostra que ela é viável e que transformará as duas marginais em uma Freeway, onde será possível andar a 90 quilômetros por hora, sem semáforos e sem pagar pedágio.

Voltar para o índice

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS