Aliança amplia frota de navios e projeta crescimento de 20% para este ano

Empresa de navegação e logística passa a contar com 10 navios para atender 16 portos

ATM inaugura terminal retroportuário em Itapoá (SC)
Hamburg Süd encerra 2014 com faturamento de mais de € 5 bi
Aliança inclui porto de Vila do Conde (PA) nos serviços e expande cabotagem na Região Norte

aliaca-navios-2014

Após investir R$ 450 milhões em 2013 na renovação da frota, a companhia de navegação e logística Aliança agora conta com 10 navios em operação na cabotagem (oito próprios e dois afretados). E de olho na crescente demanda de serviços no ano da Copa do Mundo, a empresa passa a atender em 16 portos, de Buenos Aires (Argentina) até Manaus (AM), com o serviço de cabotagem dividido em quatro anéis e um total de 116 escalas mensais.

“As novas configurações possibilitam uma maior cobertura dos mercados, com escalas diretas nos principais portos, ampliando o atendimento às regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, disponibilizando maior capacidade e agilidade operacional. O fluxo logístico do Mercosul será beneficiado por um anel dedicado, escalando os complexos portuários de Buenos Aires, Zarate, Montevidéu, Rio Grande, Imbituba, Itapoá, Paranaguá e Santos”, explica Gustavo Costa, gerente de cabotagem da Aliança.

Para 2014, a Aliança quer expandir a movimentação de cargas de arroz a partir do porto de Rio Grande, eletroeletrônicos e motocicetas em Manaus, alumínio e níquel em São Luís, no Maranhão, e alimentos, higiene e limpeza no porto de Santos. “Com isso, projetamos crescer acima de 20% em 2014”, conclui Gustavo Costa.

COMMENTS