Programa venda de caminhões seminovos Volvo completa 15 anos

Batizado de Viking, projeto celebra mais de 10 mil veículos comercializados no Brasil

PRF faz blitz sobre descanso dos caminhoneiros em Rondônia
Portaria aprova Regimento Interno do Fórum Permanente para o TRC
Volvo VERA entra em operação

volvo-viking-caminhao

O programa de caminhões seminovos Viking da montadora Volvo está completando 15 anos e celebrando mais de 10 mil veículos comercializados no Brasil. O projeto foi criado em 1998, 18 anos depois de a fabricante iniciar a produção em sua planta de Curitiba (PR).

“O número de caminhões usados Volvo crescia em um ritmo acelerado e, por causa da alta qualidade de nossos produtos, o veículo da marca, mesmo usado, era muito procurado”, lembra Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões Volvo, naquele período um dos executivos à frente do programa.

Na época, a Volvo passou a adquirir veículos usados dos seus clientes durante a negociação de caminhões novos, e a recolocá-los no mercado com o conhecido padrão de qualidade da marca.

“Antes, esse segmento era explorado unicamente pelos garagistas, que atuavam no paralelo”, destaca Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo e que também atuou com seminovos nos primeiros anos desta área.

Cerca de 15% das vendas do programa são iniciadas pela internet. E quase a totalidade destes negócios são fechados sem o comprador sequer ver o caminhão fisicamente “O cliente não precisa sair de casa para conhecer as unidades disponíveis. Ele pode acessar o site (www.seminovosvolvo.com.br) e fazer sua escolha”, afirma Celso Castro, executivo da Volvo que comandou a área de seminovos da marca.

Na internet, o transportador pode selecionar o tipo de caminhão (VM, FH ou NH), a configuração (4×2, 6×2 e 6×4), ver fotos dos veículos e checar dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias.

Atualmente, o programa de seminovos conta com uma estrutura de Call Center dedicado exclusivamente aos interessados em comprar um seminovo. O serviço funciona integrado ao site de vendas de caminhões seminovos da Volvo, que reúne todo o estoque disponível no País.

COMMENTS