DAF Caminhões Brasil celebra melhor resultado de sua história

DAF Caminhões Brasil celebra melhor resultado de sua história

Fabricante emplacou 5.600 caminhões no Brasil em 2021 e espera crescer 20% em 2022 com novos produtos e expansão da rede

Conheça a surpresa da Iveco para a Fenatran 2019
Conceito 4.0 chega à Tora Transportes
Mercedes-Benz amplia seu mercado de chassis de ônibus no Vietnã

A DAF Caminhões Brasil teve um ano de 2021 com forte crescimento no mercado brasileiro. A marca, que começou a fabricar caminhões no país em 2013, tem conquistado participação de mercado entre os pesados a cada ano, mas foi particularmente um período recordista.

De acordo com a DAF, o ano passado representou o melhor resultado da empresa desde sua estreia no mercado brasileiro, com o emplacamento de 5.600 caminhões, segundo os dados da Fenabrave. O crescimento das vendas foi de 46,2% em relação a 2020, superando o crescimento do próprio mercado nacional de caminhões, que foi de 43,5%.

Desde quando fabricou seu primeiro caminhão em Ponta Grossa, no Paraná, quase nove anos atrás, a DAF já entregou quase 19 mil unidades dos modelos das linhas XF e CF, com diferentes motorizações e configurações. São quase vinte mil DAF rodando por aí, transportando o Brasil de verdade.

“Mesmo diante de um cenário econômico instável e enfrentando desafios como a crise de fornecimento de peças, a DAF Caminhões Brasil bateu um recorde histórico no ano passado. Isso é resultado direto de um bom planejamento da companhia e de todo o engajamento da equipe DAF e da nossa Rede de Concessionárias”, avalia Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

A DAF acredita que, com base nos bons resultados recentes e apostando nas futuras vendas de seu lançamento, o CF com motorização de sete litros, atacando um novo nicho de mercado, eu crescimento em 2022 vai superar os 10% projetados pela Anfavea, a entidade que representa todos os fabricantes nacionais.

Rede de concessionárias

Um dos pilares do crescimento das vendas da marca é a expansão de sua rede de concessionárias, que já cobre todo o território nacional. A DAF fechou o ano passado com 52 pontos de atendimento e serviços e pretende chegar a 60 pontos, entre concessionárias e lojas de peças TRP. E já inaugurou duas novas casas em 2022: uma em Maceió (AL) e outra em Tubarão (SC). O diretor Luis Gambim ressalta que ampliar a capilaridade da marca é um desafio. “Trabalhamos sempre para aprimorar ainda mais o nosso serviço premium e para estar mais próximo dos clientes. É uma expansão estratégica. Temos espaço para aumentar a nossa rede, que conta atualmente com 16 grupos investidores altamente comprometidos que atendem uma frota circulante cada vez maior e mais diversificada”, completa.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS