Portos do Paraná movimentam 18,2 milhões de toneladas de janeiro a maio

Portos do Paraná movimentam 18,2 milhões de toneladas de janeiro a maio

Terminais de Paranaguá e Antonina fecharam um período com acréscimo de 5% na movimentação de mercadorias

Paranaguá e Antonina começam a operar com sistema eletrônico de pesagem
Portos do Paraná deixarão de ser autarquias
Portos do Paraná registram crescimento de 15% na movimentação do 1º trimestre

portoparanagua

Os portos de Paranaguá e Antonina, localizados no Estado do Paraná, fecharam o mês de maio com acréscimo de 5% na movimentação de mercadorias. Ao longo dos cinco primeiros meses de 2013 cerca de 18,2 milhões de toneladas de produtos passaram pelos terminais. No mesmo período do ano passado, foram registrados 17,3 milhões de toneladas.

Em relação aos produtos movimentados, o milho prossegue em alta, totalizando 2,1 milhões de toneladas exportadas por Paranaguá até maio, volume 186% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. O açúcar registrou 1,5 milhão de toneladas exportadas, quantidade 75% maior que em relação a 2012.

Já as exportações de soja, somente em no mês de maio, totalizaram 1,2 milhão de toneladas, volume 8% superior ao exportado no mesmo mês em 2012. Entretanto, no somatório do ano, as exportações de soja ainda apresentam queda: foram 3,4 milhões de toneladas exportadas em 2013 contra 4,2 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

Em relação às importações, o destaque fica por conta dos fertilizantes que, até agora, somaram 3,8 milhões de toneladas movimentadas, volume 21% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

COMMENTS